Você já parou para pensar em como a tecnologia transformou completamente o cotidiano de muitas profissões no mundo inteiro?
Pois é, e uma delas é a Arquitetura. Ao longo da história, a visualização arquitetônica atuou como a linguagem entre o cliente e o profissional, trazendo vida para cada projeto.
Com o avanço dos programas tridimensionais, a criação de projetos atingiu um novo nível e se tornou visualmente realista.
Antes da tecnologia digital, quem trabalhava na área de arquitetura e construção geralmente fazia o projeto arquitetônico de seu empreendimento na prancheta, em 2 dimensões.
A maquete eletrônica veio para revolucionar o trabalho desses profissionais, oferecendo uma perspectiva real e uma visão completa e sob todos os ângulos do projeto.
Além de ter facilitado a visualização e o entendimento para o cliente em relação ao projeto, noção espacial e de escala. E é essa riqueza de detalhes que valoriza o projeto ou empreendimento e evita muitos erros de interpretação.
A seguir, você encontrará todas as informações que precisa saber sobre o que é a maquete eletrônica e entenderá como essa poderosa ferramenta poderá auxiliá-lo(a) em seu trabalho.
O que é a Maquete Eletrônica?
A maquete eletrônica é uma simulação volumétrica de um projeto arquitetônico/urbanístico ou desenho industrial produzido em ambiente gráfico-computacional, utilizando a modelagem tridimensional de um software de modelagem 3D.
Ela nada mais é do que uma imagem em duas ou três dimensões usada para simular os ambientes de um projeto.
As maquetes 3D são peças muito importantes para a comercialização de empreendimentos imobiliários.
Precisa de uma maquete eletrônica para seu projeto? Clique aqui e solicite seu orçamento.