Quanto tempo dura a impermeabilização de uma laje?
Os processos de impermeabilização mais simples começam com uma durabilidade média estimada de 5 a 7 anos, e conforme a complexidade e necessidade da situação, esse tempo aumenta.
Já os processos mais sofisticados já conseguem oferecer uma durabilidade maior, de 10 a 20 anos.
Lembrando novamente que estes são prazos médios e todos estes são pontos a serem considerados.
A impermeabilização é uma das etapas mais importantes de qualquer construção. É através dela que é possível proteger a edificação das intempéries, chuvas, incidência de raios solares e tudo mais que pode vir a causar infiltrações e prejudicar a vida útil das estruturas e demais elementos.
No caso das lajes, a etapa de impermeabilização é ainda mais importante, justamente por ser o elemento estrutural mais exposto à umidade e infiltração na grande maioria dos casos, diferentemente de vigas e pilares.
Contudo, é de suma importância que seja feita uma boa impermeabilização da laje evitando maiores desgastes dos materiais e transtornos causados por uma infiltração, seja na sua casa, apartamento do condômino ou sala comercial, e que pode causar enormes prejuízos materiais e desvalorização do imóvel.
Trabalhamos com todos os tipos de mantas:
Manta auto adesiva: É um produto disponível em rolos, com adesivo altamente aderente. Tem a vantagem de tornar a superfície onde é aplicada impermeável e vedada das infiltrações de água.
Manta asfáltica: Fabricada a partir do petróleo, seu uso é indicado para diferentes situações, desde áreas úmidas até coberturas. Além de popular, a manta asfáltica é um material flexível, resistente a rachaduras, que pode garantir maior eficiência térmica, menor custo e durabilidade.
Manta líquida: A manta líquida é um impermeabilizante aplicado por rolo, pincel ou brocha (dependendo da superfície a ser coberta). Sua principal função é isolar a superfície do contato com a água, mas alguns produtos também contém substâncias que contribuem para o isolamento acústico e térmico.
Impermeabilização estruturada: O véu de poliéster, também conhecido como tela de reforço, é um material utilizado para estruturar o sistema de impermeabilização, aumentando a resistência ao rasgo e à tração. Outra função dessa tela, que pode ou não ser resinada, é distribuir as tensões em regiões de maiores movimentações, como cantos e ralos.
Impermeabilização flexível: A impermeabilização flexível permite a formação de uma lâmina protetora que evita a penetração de água na estrutura. Esse método de impermeabilização é o mais usado na construção civil brasileira e se destaca por sua resistência a contrações e a dilatações térmicas.
Impermeabilização semi flexível: É feita com impermeabilizante semiflexível à base de cimento modificado com polímeros. É uma argamassa especialmente formulada para a impermeabilização de elementos de concreto ou alvenaria.
Além de reservatórios e lajes, atuamos também com impermeabilização de telhados, playgrounds, etc.
Precisa impermeabilizar sua laje? Clique aqui e solicite seu orçamento.